quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TUDO FICARÁ MAIS COLORIDO COM O FESTIVAL DA PRIMAVERA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Fabricio Berto/Maurício Barreto

22-10-09

Turismo, Esporte e Lazer

Festival de Primavera vai movimentar São João da Barra

Palco de eventos culturais, esportivos e musicais na alta temporada, o Novo Balneário, na praia de Atafona, passa a receber grandes eventos, também, na baixa temporada, com o lançamento do “Festival da Primavera”. Promovido pela prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, o Festival tem início domingo, dia 25, e consiste em oferecer a sanjoanenses e visitantes shows de grandes nomes da música brasileira com destaque nas décadas de 70, 80 e 90.

Realizado sempre aos domingos, a partir das 11:30h, o Festival da Primavera, que terá como primeira atração o cantor Elymar Santos, prossegue até o dia 27 de dezembro. Entre os shows previstos, além do de abertura, estão os grupos Pholhas, Perdidos na Selva, The Fevers, Blitz e os cantores Kiko Zambianchi, Agnaldo Timóteo, Gilliard, Ritchie e Jerry Adriani.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Márcio Soares, o objetivo é proporcionar entretenimento e lazer e resgatar a boa música das décadas passadas. “Nossa intenção é, também, atrair turistas, fazendo um pré-aquecimento para o verão”.

Outro ponto positivo destacado pelo secretário é o aquecimento na economia local com uma maior procura em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e no comércio de um modo geral. O Festival da Primavera tem entrada franca em todas as apresentações e os freqüentadores terão acesso ao que há de melhor do artesanato sanjonanse, já que estará presente em todos os shows o projeto Artesanato é a nossa cultura.

— Estaremos oferecendo desde opções gastronômicas, como doces e salgados, a peças de artesanato em conchas, biscuit, bordados, bijuterias, entre outros produtos confeccionados pelos nossos 150 artesãos. Esse Festival vem em boa hora, pois pode garantir uma renda extra aos artesãos e serve como uma prévia para o verão — afirma Vânia Pantoja, coordenadora do Projeto Artesanato é a nossa cultura.

PROGRAMAÇÃO

25/10Elymar Santos

01/11Pholhas

08/11Perdidos na Selva

15/11Kiko Zambianchi

22/11Agnaldo Timóteo

29/11Gilliard

06/12Ritche

13/12The Fevers

20/12Jerry Adriani

27/12Blitz

Nenhum comentário: