sexta-feira, 16 de outubro de 2009

OGX DE OLHO NO PRÉ-SAL DA BACIA DE CAMPOS E SANTOS

OGX assegura a quinta unidade de perfuração marítima

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, assegurou, através de sua subsidiária OGX Petróleo e Gás Ltda, a contratação de sua quinta unidade de perfuração semi-submersível denominada Ocean Star, equipamento de propriedade da Diamond Offshore Netherlands B.V.

A decisão de contratação da quinta sonda é fruto das expectativas positivas quanto ao potencial dos seus prospectos, evidenciadas a partir da análise dos novos dados sísmicos 3D, assim como do sucesso da campanha de perfuração em andamento. A Ocean Star é o quarto equipamento contratado com a Diamond Offshore, consolidando uma parceria vantajosa para ambas as partes.

A Ocean Star tem um BOP de 15.000 psi e capacidade para perfurar poços de até 7.600 metros de profundidade, em lâmina d'água máxima de até 1.500 metros. A sonda será utilizada prioritariamente nas perfurações das bacias de Campos e Santos e estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2010 pelo período de um ano, podendo ser estendido por mais um ano.

SOBRE A OGX Focada na exploração e produção de óleo e gás natural no Brasil, a OGX Petróleo e Gás SA é a maior companhia privada brasileira no setor de óleo e gás em termos de área marítima de exploração, com aproximadamente 7.000 km², além de cerca de 21.500 km² em área terrestre. Possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba. Além de contar com um time de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 4 bilhões para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. Para mais informações visite o site: www.ogx.com.br/ri.

(16/10/09)

Fonte: www.ogx.com.br

Nenhum comentário: