quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO UBCS EM ATAFONA NESTE FINAL DE SEMANA

FOTO: Thiago Corrêa. Crédito da foto: PMSJB / SECOM
Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

22-10-09

Turismo, Esporte e Lazer

Última etapa do Circuito UBCS em Atafona neste final de semana

A praia de Atafona estará sediando, neste final de semana, a Taça Sanjoanense de Bodyboarding, com realização da prefeitura de São João da Barra. Válida pela 4ª e última etapa do Circuito 2009 da União de Bodyboarding Campos e São João da Barra (UBCS), a competição terá início às 9h de sábado, dia 24, e prossegue a partir das 8h de domingo, nas imediações do Balneário.

As disputas acontecerão nas categorias Amador, Júnior e Iniciante, contando pontos para o ranking estadual. A previsão é que participem aproximadamente 60 competidores representando cidades como São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Niterói e Vila Velha, no Espírito Santo.

Os sanjoanenses Thiago Corrêa, com 2.010 pontos, e Danilo Coutinho, com 1.965 pontos, ocupam, respectivamente, a terceira e quarta colocação no Circuito UBCS, na categoria Amador. Lidera a competição nessa categoria o macaense Werneck Almeida, com 2.250 pontos, seguido de perto pelo campista Dionatan Barroso, com 2.170 pontos.

Na categoria Junior a liderança é de outro macaense, Lucas Fitaroni, somando 2.333 pontos. Marco Aurélio, de Campos, é o líder da categoria iniciante, com 2.095 pontos. Em relação ao ranking estadual, Thiago Corrêa ocupa a terceira colocação e Danilo Coutinho é o oitavo.

— É a primeira vez que São João da Barra figura no ranking estadual. Isso é fruto de todo um trabalho realizado no município incentivando esses atletas, que têm um potencial enorme. Muito em breve São João da Barra se tornará uma fábrica de talentos nessa modalidade — afirma Adilson Almeida, coordenador municipal de Esportes de São João da Barra.

A União de Bodyboarding Campos e São João da Barra foi fundada no final de 2006 e está realizando o terceiro Circuito da modalidade. Nesse ano de 2009, as provas aconteceram e Farol de São Tomé, município de Campos, e Atafona.

Nenhum comentário: