segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ELYMAR SANTOS ABRE FESTIVAL DA PRIMAVERA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Fabricio Berto

26-10-09

Elymar Santos abre Festival da Primavera em São João da Barra

O cantor e compositor Elymar Santos reuniu aproximadamente oito mil pessoas no último domingo, na abertura do Festival da Primavera, realizado pela Prefeitura de São João da Barra no Novo Balneário da Praia de Atafona. Conhecido por ser extremamente versátil, Elymar levou ao delírio os fãs que puderam matar as saudades nas três horas de espetáculo.

O cantor reuniu em sua apresentação um repertório contendo alguns de seus maiores sucessos como Subindo pelas Paredes, Cachaça, Taras e Manias, Escancarando de Vez e Guerreiros não morrem jamais.

Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, o artista teve uma infância humilde. Na adolescência, começou a se apresentar em barzinhos e churrascarias, e mais tarde participou de programas de calouros atingindo o sucesso num lance de ousadia: vendeu tudo que tinha para fazer um espetáculo na maior casa de shows do Rio, o Canecão em 1985. Encheu a casa e deslanchou sua carreira.

Implantado com a finalidade de proporcionar entretenimento e lazer para a população, o Festival da Primavera visa ainda resgatar a boa música das décadas passadas (70, 80 e 90), além de atrair turistas, fazendo um pré-aquecimento na economia local com uma maior procura em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e no comércio de um modo geral.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Márcio Soares, as apresentações serão realizadas todos os domingos até dia 27 de dezembro, a partir das 14h. “No próximo domingo dia 01/11 será a vez do Grupo Pholhas, dia 08/11 – Kiko Zambianchi, dia 15/11 – Perdidos na Selva, dia 22/11 – Aguinaldo Timóteo, dia 29/11 – Gilliard, dia 06/12 – Ritchie, dia 13/12 – The Fevers, dia 20/12 – Jerry Adriane e dia 27/12 – Blitz”, informou.

Paralelo ao Festival da Primavera as pessoas poderão conhecer o Projeto Artesanato é a nossa Cultura, oferecendo desde opções gastronômicas, como doces e salgados, a peças de artesanato em conchas, biscuit, bordados, bijuterias, entre outros produtos confeccionados pelos 150 artesãos sanjoanenses.

Nenhum comentário: