sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TEM MAIS CONHECIMENTO E OPORTUNIDADES SURGEM PARA O POVO SANJOANENSE

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

16-10-09

Educação

Formatura do Brasil Alfabetizado em São João Da Barra

O programa Brasil Alfabetizado está formando mais uma turma no município de São João da Barra. A solenidade de formatura dos 346 alunos, com idades acima de 16 anos e que concluíram o curso em um ano, acontecerá às 10h da manhã da próxima segunda-feira, no Auditório Municipal, no centro da cidade.

Essa etapa do programa funcionou em 29 pólos, espalhados pelos seis distritos do município. As aulas aconteceram quatro dias por semana, com duas horas de duração cada uma delas. A média de alunos foi de 10 para cada pólo da zona rural e de 15 para a área urbana.

O Brasil Alfabetizado é uma iniciativa do governo federal, desenvolvido em todo o país em parceria com os governos estaduais e prefeituras. Ele serve como uma porta de acesso e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade, sendo aplicado em todo território nacional.

— Esta é a terceira turma formada em nosso município. Para desenvolver o projeto utilizamos como espaço físico basicamente escolas da rede estadual e, em algumas localidades, outros espaços, com sedes de associações de moradores — explicou a secretária de Educação de São João da Barra, Graça Maria Vicente Viana.

Nenhum comentário: