quarta-feira, 14 de outubro de 2009

AS PREFEITAS DE SÃO JOÃO DA BARRA SE REÚNEM COM ESTAFE ADMINISTRATIVO

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

13-10-09

Prefeita e vice-prefeita mirim de São João da Barra

se reúnem com estafe administrativo

Eleitas prefeita e vice-prefeita mirim por meio de um concurso de redação realizado pela secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, as estudantes Jacielle Miranda Almeida e Mirian de Souza Barboza foram recebidas, na tarde de terça-feira (13), pela prefeita Carla Machado e pelo vice-prefeito Genecy Mendonça. Na ocasião, elas receberam das mãos da chefe do executivo sanjoanense, em um gesto simbólico, a chave da prefeitura e se reuniram com todo o secretariado municipal, podendo fazer sugestões e reivindicações. O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Aluízio Siqueira, também participou da reunião.

Assuntos relacionados à saúde, obras, educação, meio ambiente, esporte e cultura foram as prioridades na lista elaborada pelas estudantes e apresentada à prefeita e aos secretários. “Cursos profissionalizantes, incentivar ainda mais a prática esportiva entre as crianças e oferecer a elas mais acesso à cultura são ações importantes, assim como evoluir sempre em termos de atendimento na área de saúde e realizar trabalhos de conscientização para que a população preserve a natureza”, frisa Jacielle, que será prefeita mirim por um ano.

Para a prefeita Carla Machado, é importante ouvir as reivindicações de todos e o projeto prefeito mirim é uma oportunidade que é dada aos estudantes de colaborar com a administração municipal. “A prefeita e a vice-prefeita mirim irão nos ajudar muito. Eles com certeza terão um papel importante trazendo sugestões para que possamos pôr em prática”, afirma.

Implantado há cinco anos, o projeto prefeito mirim envolveu nesse ano de 2009 alunos das 34 unidades escolares da rede municipal de ensino na elaboração de redações com o tema futuro e desenvolvimento sustentável. Os três melhores trabalhos foram selecionados em cada uma das escolas, com os dois melhores sendo apontados por uma comissão da secretaria de Educação e Cultura.

Além de receber a chave da prefeitura, Jacielle e Mirian, alunas, respectivamente, da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, da sede do município, e da Escola Municipalizada Luiz Gomes da Silva Neto, da comunidade de Enjeitado, no quinto distrito, recebem diplomas e uma bicicleta cada. Após a reunião no gabinete da prefeita, elas percorreram as secretarias municipais.

Nenhum comentário: