quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AMBIENTALISTAS DA ONG 03 VIDAS FAZEM TURISMO CONTEMPLATIVO EM SERRA DE TRÊS RIOS

Foto:Alto da montanha da torre, em Três Rios. Crédito da foto: Jaqueline Telles (ONG 03 VIDAS) Foto: Um por do sol majestoso, clicado pelas lentes ambientais de Jaqueline Telles da ONG 03 VIDAS, da querida cidade de Três Rios-RJ.
A minha eco-amiga Jaqueline Telles, da ONG 03 VIDAS, reuniu uma galera amante da natureza para subir um linda montanha da cidade de Três Rios e curtir um dos mais lindos "pôr do sol "da região sul do Estado do Rio! A Jaqueline descreve assim o local:
"Bem, este lugar especial, é onde ficam as torres de transmissão de sinal de Tv em minha cidade, 3 Rios. Fica a aproximadamente uns 7 Km do centro da cidade. É uma caminhada gostosa, com momentos mais árduos, devido à inclinação, mas mesclado por trechos planos, que nos faz recuperar as energias. Ao longo do passeio, somos brindados com espetáculos da natureza, gavião caboclo chocando, grilos, lhamas, marrecos, um casal de carcarás dividindo espaço com marrecos e patos, saíras coloridas, etc. Ao chegar lá em cima, vemos toda a nossa cidade e também alguns pontos de cidades vizinhas, como Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian e Juiz de Fora.
Antes um pouco de chegar ao local, as árvores e pássaros são a atração, passando para a vista da cidade, depois o por-do-sol. Em seguida, a cidade iluminada, onde a ilimunição da avenida que beira o rio, mais parece um colar de citrinos, depois são os pontos de luz ao longe, sinalizando e presença de casas em algum ponto de Juiz de fora, uma cidade que fica a 58 quilômetros da nossa."

Nenhum comentário: