quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PRODUZIR - DO AÇÚCAR MASCAVO À BEBIDAS - TERÁ O INCENTIVO DO ESTADO

ALERJ APROVA POLÍTICA DE INCENTIVO A MICRODESTILARIAS DE ÁLCOOL

Será enviada ao governador Sérgio Cabral o texto que cria a Política Estadual de Incentivo às Microdestilarias de Álcool e Beneficiamento de Produtos Derivados de cana-de-açúcar no estado. Proposta pelo deputado Glauco Lopes (PSDB), a política é tema do projeto de lei 3.507-A/06, que a Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (04/08). Em sete artigos, o texto lista os objetivos da política, como o estímulo a investimentos no setor e a criação de empregos, enumera as obrigações do estado e cita seus instrumentos. "O projeto busca estimular uma cultura que é vocação do nosso estado, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste, dando igual espaço a toda a produção, do açúcar mascavo às bebidas", explica o autor da proposta, que poderá ser sancionada ou vetada pelo governador no prazo máximo de 15 dias.

Segundo o texto, caberá ao Governo, na implementação da lei, estimular parcerias entre os órgãos estaduais e federais de pesquisa e extensão rural com o objetivo de dotar tecnologicamente os empreendimentos beneficiados, criar mecanismos para viabilizar a comercialização dos produtos derivados da cana e estimular a produção de álcool combustível para consumo. Também ficará a cargo do Poder Executivo estimular e promover cursos de capacitação e organização empresarial, além de criar campanhas de promoção dos produtos das microdestilarias e derivados da cana-de-açúcar, estimulando e apoiando a sua colocação no mercado consumidor.

Fernanda Pedrosa Diretora de Comunicação Social da Alerj (21) 2588-1404 / 2588-1627 (21) 9981-5119 www.alerj.rj.gov.br --~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~ As fotos dos eventos cobertos pelo Departamento de Comunicação da Alerj estão disponíveis no site www.alerj.rj.gov.br --~--~---------~--~ ---------------------- Comunicação Social da Alerj (21) 2588 1627 (21) 2588 1383

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Alerj BLOGS" em

Grupos do Google.

Acompanhe nossas notícias também pelo nosso blog e twitter.

http://.noticiasalerj.blogspot.com

http://www.twitter.com/alerj

-------------------------------------------------------

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para

alerj2+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em

http://groups.google.com.br/group/alerj2?hl=pt-BR

Nenhum comentário: