segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA FARÁ AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS ESCOLAS

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Fabricio Berto

17-08-09

Vigilância Sanitária Municipal nas escolas de SJB

A Secretaria de Saúde de São João da Barra, considerando as metas pactuadas no Plano de Ações / 2009 da Vigilância Sanitária Municipal e em atendimento as metas pactuadas pela PAV – 2009, está desenvolvendo o Programa de Monitoramento, Higiene e Qualidade dos Serviços na Rede de Ensino através do trabalho de visitas de orientação e qualificação em todos os estabelecimentos da rede de ensino municipal.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucia Regina Machado Pessanha, nas visitas são prestadas orientações com relação às medidas de prevenção, sinais de sintomas e tratamento da Gripe Suína. “Esse trabalho está sendo implantado tendo em vista a prevenção e monitoramento dos riscos à saúde dos estudantes, professores e funcionários” comentou.

A secretária ressaltou que o conteúdo programático terá ênfase nos seguintes pontos: Qualidade da água para consumo humano, seu uso e aspectos preventivos / Manejo do lixo e suas implicações / Merenda Escolar: aspectos higiênicos, manipulação e armazenamento de alimentos / Instalações sanitárias (banheiros): seu uso correto e tipos riscos.

“Ao final deste trabalho será elaborado um relatório das atividades para conhecimento e apreciação”, finalizou Lúcia.

Nenhum comentário: