segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ANTONIO NUNES SE APRESENTA EM PARADOXAL ACRONIA DE MEDIEVO-SURREALISTA ESTILO

O Escritor sanjonanense Antonio Nunes, carinhosamente conhecido como "Tonunes" me enviou a sua mais recente obra literária. Trata-se de "MÊMORE MIGRANTE" , um livro intrigante, com falácias pra lá de extravagantes, onde o ecletismo e a miscelânia formal e informal fazem o leitor admirar a criatividade-não-criatividade do imaginário de um protagonista em três misturas: O (s) cidadão (s) AMARO, AMORA E ORAMA, entendeu? Só Antonio Nunes para dar à luz tão fascinante... ensaio? história? estória? ou simplesmente memoremigrante! Obrigado Tonunes por mais este presente. Já estou devorando-o, como se come uma AMORA debaixo de um sombreado de fundo de chácara! Abraços Andre Pinto
Veja o comentário de Antonio Nunes, enviado a este blog:
"Meu caro amigo Doutor André, sou-lhe grato pela divulgação de Mêmore Migrante em seu blog. Gostei do comentário. Na verdade o a que me propus neste livro foi, num primeiro ímpeto, assinalar a minha setentidade; e num ímpeto meio malicioso, confesso, satirizar tudo o que me chateia. Leia com atenção cada capítulo e verá que faço um flashback tão corajoso quanto oportuno da política, das imoralidades, da hipocrisia social, do nosso judiciário capenga, do lulismo antipetista, da falta de personalidade dos nossos homens públicos, etc. É uma resenha de cunho eminentemente satírico, desde minhas origens em Cognacópolis (aquela do antigo Cognac de Alcatrão da Noruega) passando por Champs-sur-les-eaux, onde finquei raízes, deambulando por uma caminhada surrealista (post mortem?) em que me desdobro em vários eus, numa algaravia filosófica que leva ao riso. Leia com atenção e escreva-me uma crítica sincera para ilustrar as (prováveis) próximas edições do romance.
Abraço do Tonunes."

Nenhum comentário: