quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA É SUCESSO NA INTERNET

O curso "Democracia, Redes Sociais e Sustentabilidade" será totalmente a distância, usando um livro-texto inédito intitulado "Alfabetização Democrática - O que podemos pensar (e ler) para mudar nossa condição de analfabetos democráticos" (que será encaminhado ao endereço do aluno quando este efetivar a inscrição) e um software de educação pela internet.

O aluno avançará de acordo com os conhecimentos adquiridos. Cada sessão será corrigida pelo próprio sistema, dando acesso (ou não) à seção seguinte. O curso pode ser feito em qualquer computador conectado à internet.

A duração será de 30 semanas, com carga horária estimada de 120 horas. Mas o aluno pode fazer seu próprio horário (reduzindo esse tempo). São, ao todo, 60 seções (ou aulas) auto-explicativas, onde o aluno encontrará, resumido em um esquema simples, o conteúdo básico da seção, textos de aprofundamento (on line), indicações de leituras acessíveis e um teste final corrigido pelo próprio sistema. Caso o aluno acerte as questões propostas no final de cada aula, o sistema dará acesso automático à seção seguinte.

A primeira turma começou no dia 15 de novembro de 2007. Porém, devido a grande demanda no país, o curso está permanentemente disponível e os participantes podem iniciar o curso logo após efetuarem o pagamento da taxa de inscrição.

Haverá um investimento por parte do aluno no valor de R$ 100,00 (cem reais). Trata-se, obviamente, de um valor apenas simbólico. Nenhum curso de 6 meses tem esse preço. Sobretudo porque estão incluídos no "preço" um livro de cerca de 400 páginas e uma senha para acessar o sistema, além do certificado de conclusão. Trata-se de uma medida para assegurar o compromisso do aluno. E para estimular a sua conexão a uma rede de educação para a participação política.

O mais importante, porém, é a programação do curso, que também é inédita e sintonizada com as inovações contemporâneas. Clique aqui e confira o programa.

Nenhum comentário: