terça-feira, 25 de agosto de 2009

O TEMA RECICLAGEM JÁ TEM JOGO ECO-EDUCATIVO

Direto do site http://embalagemsustentavel.wordpress.com/

JogoRecicle1

Criado por Luish Moraes Coelho, é um jogo de tabuleiro cujo tema gira em torno de materiais orgânicos e recicláveis (papel, vidro, longa-vida, plastico e metal) e a mecânica envolve coletá-los e levá-los para a Cooperativa, onde são reciclados em troca de pontos e retorno financeiro. JogoRecicle2 Cada jogador movimenta uma equipe de até quatro Catadores (com quatro jogadores são três Catadores para cada), que disputam a coleta de materiais, e administram uma Cooperativa, com área de reciclagem e aterro sanitário.

Cada turno possui seis fases: abastecimento, compra de equipamentos para reciclagem, movimentação de Catadores (um espaco por turno), compra de materiais no Armazém de excedentes, negociação livre entre Cooperativas e, por fim, a Reciclagem (recebendo pontos e retorno financeiro). O jogo termina quando esgota a capacidade de algum aterro sanitário ou quando todos os Catadores tiverem iniciado um turno.

O projeto prevê peças feitas com resina de PET reciclado e pedaços de TetraPak reciclado. Na embalagem não há uma segunda embalagem plástica para preservar a caixa de papel pois por enquanto é vendido por venda direta via sedex.

JogoRecicle3 Para o pessoal de SP, a Jogasampa está apoiando o lancamento e tem uma promoção rolando no site.

Mais informações, regras, imagens, a promo, no site: http://www.bicodelacre.com/

Um comentário:

teckinha disse...

André,
há muito tempo tenho acompanhado seu trabalho, principalmente a decoração de natal que fi feita em Tresopolis.
Gostaria de aprender a fazer o soldadinho de chumpo e os bonecos de neve de garrafa pet.
Sou professora voluntaria, numa escola pública, muito pobre e gostaria de fazer enfeites para o proximo natal.
Voce tem apostilas? Como faço para aprender?

Ester