sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ECONOMIZE TINTA DA IMPRESSORA E CONTRIBUA COM O MEIO AMBIENTE AGORA

Um assunto bastante discutido é o gasto de papel para impressão. Mas alguém já notou também a quantidade de tinta que se gasta desnecessariamente?
A agência de comunicação SPRANQ, na Holanda, constatou que é possível reduzir a quantidade de tinta a ser impressa, contando com a legibilidade do documento. Para tal, criou a Ecofont, que tem o seguinte princípio: chega um ponto em que não se pode reduzir o tamanho da letra, então, uma pesquisa testou diversos formatos e foi concluído que retirando pequenos círculos, haveria uma economia de 20% de tinta.
Não se trata apenas de economia financeira, mas de todo um modo de produção que de forma ou outra prejudica o meio ambiente. Quase todas as tintas vendidas no mercado contém toxinas que deixam resíduos quando são fabricadas, além de dificultarem o trabalho de reciclagem, uma vez que elementos tóxicos demandam uma filtragem mais complexa.
A Ecofont pode ser baixada e usada gratuitamente.Outra dica que já está ao alcance de todos é o reajuste das configurações para impressão. Pode-se reduzir o item Qualidade de impressão para que se use menos tinta, e também ao selecionar Imprimir 2 páginas por folha, reduz-se o gasto de tinta e papel também.Vide Ecofont

Nenhum comentário: