quinta-feira, 27 de agosto de 2009

IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA OCORRIDA EM SÃO JOÃO DA BARRA FEITA PELOS AGRICULTORES

A CHEGADA DA MANIFESTAÇÃO DOS AGRICULTORES DO 5º DISTRITO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA
Foto 1: Por volta ds 16 h e 40 minutos se viu a chegada do primeiro carro da passeata dos agricultores chegar na frente da Prefeitura Municipal de São João da Barra.
Foto 2: Em seguida ao primeiro carro, vinham outros carros traçados, carro da Polícia Rodoviária Federal e tratores dos produtores rurais, em ritimo lento e cuidadoso.
Foto 3: Um típico trator de produtor rural chega ao seu destino, depois de ter passado por várias estradas vicinais sanjoanenses.
Foto 4: Eis aqui um verdadeiro "comboio" de tratores em fila indiana, desfilando para os presentes da manifestação.
Foto 5 : O povo assistia pacificamente o ato de protesto, ainda que alguns dividiam suas opiniões sobre o assunto.
Foto 6: Momento em que o primeiro carro da passeata convoca o povo para rezar a oração do "pai nosso". Os homens que estavam na caçamba da camionete descarregam a produção na calçada para que o povo pudesse ver o fruto do suor do trabalhador rural.
Foto 7: A Classe de trabalhadores rurais se une em grupos maiores e mostram os seus produtos para o povo presente.
Foto 8 : Dizeres em faixas mantém a total preocupação do povo rural com as intenções futuras de desapropriação.
Foto 9: Caminonete cheia de cana-de-açúcar, um dos principais produtos sanjoanenses.
Foto 10: Imagem tirada às 16 horas e com o público ainda chegando ao evento.
Foto 11: Nota-se um produtor rural em cima de uma toyota branca (de camisa azul) mostrando uns abacaxis, produto dos esforço rural de muitas famílias.
Foto 12: Nota-se o mesmo produtor rural em cima de uma toyota branca (de camisa azul) mostrando uma super-abóbora, produto dos esforço rural de muitas famílias.
Foto 13: Nota-se uma faixa fazendo alusão ao poder econômico em face da agricultura familiar.
Foto 14: Produtores rurais, com fitas verde-amarelas na cabeça e narizes vermelhos de palhaço, descarregam suas mercadorias nas calçadas do canteiro da Prefeitura Municipal de São João da Barra em ato ordeiro, manso e pacífico.
Foto 15: Nota-se um produtor rural em cima de uma toyota branca (de camisa azul) mostrando umas bananas, produto dos esforço rural de muitas famílias.
Foto 16: Viam-se caminhões trucados carregados de cana-de-açúcar estacionados nas imediações do evento público e democrático.
Foto 17: A minha filha menor participou do evento e conheceu as cabras que lembram do Programa da Rede Record " A Fazenda".
Foto: 18: A minha outra filha participou do evento tendo contato com os animais do campo e até apelidou a cabra branca de "Tirolira".
Foto 19: Eis um típico carro do 5º Distrito com sua produção pronta para ser vendida no mercado. Tem leite, côco, banana, cana-de-açúcar, pimentão, aipim, giló, abóbora etc.
Foto 20: Outro carro já apresenta a berinjela, abobrinha e lindos aipins.
Foto 21: Com a chegada do carro de som, cedido gentilmente pelo conhecido empresário Robinho "Talimaq" e a mediação do radialista Emilson Amaral e Renato Machado, o povo teve mais conforto para poder se pronunciar em legítimo microfone da democracia. Várias partes foram ouvidas. O povo saiu ganhando!
Foto 22: Emilson Amaral, na condição de cidadão, convoca a população para fazer uso da palavra de forma livre e democrática. O carro de som ajudou muito na disseminação de idéias e favoreceu ao amplo e puro debate.
Foto 23: Parabéns à Polícia Militar, que forma inteligente conduziu a segurança do evento.
Foto 23/2 (vinte três e meio): Os amigos Isaac Aquino, radialista de primeira grandeza juntamente com o gestor ambiental Alex Ramos, ambos "tricotando" assuntos ligados ao bem de São João da Barra

Nenhum comentário: