terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ATAFONA SEDIA Iª CAMINHADA FOTOGRÁFICA DO NORTE FLUMINENSE

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Bruno Costa

25 de janeiro de 2010

ATAFONA SEDIA I CAMINHADA FOTOGRÁFICA DO NORTE FLUMINENSE

Uma das praias mais badaladas e conhecidas do Estado do Rio de Janeiro vai ser cenário da I Caminhada Fotográfica da região Norte Fluminense. Atafona, com seu charme e glamour vai receber sanjoanenses, veranistas e turistas na manhã do dia 30 de janeiro, sábado. O evento é uma realização da prefeitura de São João da Barra e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais da Educação do Norte, Noroeste Fluminense e Região dos Lagos (Cred Rio Norte) e faz parte da programação do Verão 2010 “O paraíso é aqui”.

O evento inicia com um minicurso, às 9 horas, na Praça de Nossa Senhora da Penha, em Atafona, com o professor de Fotografia do curso Tecnólogo em Design Gráfico do IFF, Diomarcelo Pessanha.

As inscrições serão realizadas no local e no dia da caminhada. Os 100 primeiros inscritos receberão camisa do evento e todos que se inscreverem concorrerão a uma máquina fotográfica digital e a 150 cópias para revelação (com dois sorteios: 100 cópias no primeiro e 50 cópias no segundo).

Segundo o professor, a pretensão do minicurso é fazer com que as pessoas aperfeiçoem o uso da câmera compacta para que possam ter certeza da foto que irão conseguir na hora do click, evitando aquelas surpresas desagradáveis. “Explicarei sobre os modos de cenas automáticos que toda câmera tem e como e quando usá-los. Falarei sobre iluminação que é a matéria- prima de todo o fotógrafo. Sem ela não tem fotografia. Tiraremos o fotógrafo amador do plano do olhar comum para um olhar mais elaborado e esteticamente mais agradável, respondendo, obviamente a algumas dúvidas”, explica Diomarcelo.

Para a prefeita Carla Machado este é um trabalho de comunicação social importante, integrando a comunidade ao meio ambiente. “Temos uma natureza abundante e certamente todos os fotógrafos que participarem da caminhada terão acesso ao paraíso”, comenta a prefeita.

COOPERATIVA DE CRÉDITO – Segundo o presidente da instituição, Neilton Silva, a Cred Rio Norte foi criada pelos funcionários do antigo Cefet Campos, agora ampliada para dar crédito aos profissionais da Educação. A cooperativa oferece serviços bancários e de crédito com as menores taxas do mercado, convênios com telefonia, plano de saúde, com custos reduzidos, além de distribuir o lucro entre os clientes, que são os donos do negócio. A Cred Rio Norte funciona em frente ao portão do antigo Cefet, rua Dr. Siqueira, 278, em Campos dos Goytacazes. Em breve será implantada em São João da Barra.

Nenhum comentário: