quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FESTA DE SANTO AMARO MOVIMENTA GRUSSAÍ

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Fabrício Berto

12-01-10

Festa de Santo Amaro movimenta a praia de Grussaí

Os fiéis e devotos de Santo Amaro estão participando desde o dia 06 de janeiro da programação religiosa da festa em homenagem ao glorioso padroeiro da praia de Grussaí, que encerra-se no dia 17 de janeiro. A festa está sendo realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de São João da Barra, Paróquia São João Batista e Projeto Cristo é nossa Onda.

Nesta quarta-feira, dia 13, estará acontecendo às 19:30h, 8º dia do novenário com o tema “A pátria celeste, meta de Santo Amaro”. Às 20h, haverá celebração da palavra com o diácono Lucas Mendes de Oliveira, cantada pelo Ministério Asas do Louvor e comunidades convidadas de São João Maria Vianney (Chapéu do Sol), Santa Rita de Cássia (Carrapicho/Atafona) e Santa Teresinha do Menino Jesus (Vila Esperança/Atafona). Às 22h, será realizado louvor católico.

Na quinta-feira, dia 14, às 16:30h, 1ª Carreata de Santo Amaro, com saída da sede da Igreja e percorrendo os bairros da praia de Grussaí. Às 19:30h, 9º Dia do Novenário com o tema “O bem-aventurado Santo Amaro”. Às 20h, Santa Missa celebrada pelo Padre Francisco de Assis Soares Cravo, da Paróquia Santa Clara de Porciúncula, cantada pelo Ministério de Degredo e acompanhada pelas comunidades convidadas de São Francisco de Assis (Campo da Praia), Sr. Do Bom Fim (Rua Nova) e Santa Maria (Degredo).

Na sexta-feira, 15, dia do Padroeiro Santo Amaro, a comunidade será despertada às 5h com a alvorada festiva pelas principais ruas de Grussaí. Às 8h, preparação de batizados e, às 9h, realização de batizados. Às10h, Santa Missa Solene em honra a Santo Amaro, celebrada pelo padre Gustavo Ribeiro dos Santos, cantada pelo Ministério Toque de Deus e 1ª Comunhão das crianças da Catequese. Às 18h, Solene e tradicional procissão, percorrendo as principais vias públicas de Grussaí. Às 20h, Santa Missa Campal, celebrada pelo padre Gustavo e cantada pelo Ministério Resgate. Às 21:30h, grandioso show católico com Dalvimar Gallo e, ao término do show, apresentação de espetáculo pirotécnico.

No sábado dia 16, às 20h, e no domingo, dia 17, no mesmo horário, o padre Gustavo Ribeiro dos Santos estará celebrando a Santa Missa fechando com chave de ouro a programação da tradicional festa de Santo Amaro em Grussaí.

— Durante o novenário, os fiéis e devotos devem trazer 1Kg de alimento não perecível para serem doados às famílias carentes”, finalizou o Padre, convidando as pessoas para que visitem a Barraca da igreja que funcionará todos os dias da festa vendendo refrigerante, pastéis fritos na hora, salgadinhos, doces, tortas, cachorro quente entre outra delícias. As pessoas que comprarem na Barraca da Igreja estarão ajudando na realização das obras assistenciais da Igreja de Santo Amaro em Grussaí.

Nenhum comentário: