terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PROJETO DE SANEAMENTO BÁSICO INICIA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Bruno Costa

25 de janeiro de 2010

PROJETO DE SANEAMENTO BÁSICO INICIA EM SÃO JOÃO DA BARRA

O distrito-sede de São João da Barra será o ponto de partida do projeto que vai transformar o município num local 100% saneado. A Aquacon Engenharia, empresa vencedora da concorrência pública do Estado para desenvolver um Projeto Básico para Esgotamento Sanitário e que está há 27 anos no mercado, prevê entre sete e oito meses para o término do estudo, quando o projeto já poderá ter licença de implantação.

O projeto deverá obter levantamentos cartográficos, estudo populacional com projeção para 20 anos e detalhamento de quanto cada habitante contribui por dia para aglomeração de esgoto, qual o tipo de esgoto em determinada área e a localização estratégica das futuras Estações de Tratamento de Esgoto.

Segundo Miguel Fernandez, engenheiro da Aquacon, o projeto levará em consideração o crescimento do município e estudos específicos do tipo de tratamento do esgoto, como será o bombeamento e o escoamento, já que a região é bastante plana. “Propostas alternativas serão viabilizadas para o município neste projeto inicial”, argumenta.

Marcos Sá, secretário municipal de Meio Ambiente, frisa que um planejamento estratégico se faz necessário para o município que vai crescer e se desenvolver com a chegada dos novos investimentos. “A prefeita Carla Machado sempre conversou com a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, sobre transformar São João da Barra num município 100% saneado. O trabalho está iniciando”, comenta o secretário, acrescentando que foi na gestão da prefeita que a Estação de Tratamento de Esgoto começou a funcionar.

Um comentário:

joao noronha disse...

Parabéns pelos 100 mil acessos. Isso prova que o serviço que tem sido feito está valendo a pena. Sucesso.
João Noronha