terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DEU BAHIA NO CAMPEONATO DE SURF EM SÃO JOÃO DA BARRA

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

25/01/2010

Alencar

Baiano vence primeira

etapa do estadual de surf

O baiano da cidade de Itacaré radicado em Macaé, Alanderson Martins, foi o grande campeão da primeira etapa do circuito carioca de suf disputado nos dias 23 e 24 na praia de Grussaí. O evento reuniu 46 atletas do Estado do Rio, Espírito Santo e Bahia e distribuiu 15 mil reais em prêmios do primeiro ao 13º, além da pontuação para o campeonato.

A classificação dos profissionais teve ainda o capixaba de Vila Velha Michel Grattz em segundo, Leo Neves em terceiro e o carioca da Barra da Tijuca Igor Morais em quarto. Entre os amadores o campeão foi o campista radicado na Barra do Furado Cláudio Freitas. Em segundo ficou o atleta de Grussaí Renato Praiano, em terceiro o campista Frederico Vieira e em quarto o atleta de Grussaí Marcelo Ribeiro. Na categoria iniciante o campista Tomas Manhães foi o vencedor deixando Felipe Manhães de Grussaí em segundo, Leonardo Alvarenga em terceiro e Gabriel Vilela em quarto.

O presidente da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Falcão, destacou a importância dada ao esporte em São João da Barra. “Estivemos aqui em 2008 e já tinha sido muito bom, esse ano foi melhor ainda, a prefeitura deu toda a infraestrutura necessária para que tivéssemos um começo muito bom de temporada. Apesar do mar pequeno com ondas entre meio e um metro ninguém reclamou de nada e tivemos uma competição de alto nível” destacou Falcão.

Nenhum comentário: