quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SÃO JOÃO DA BARRA NO COMBATE À DENGUE

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

Nelita Campos

12.01.10

COMBATE A DENGUE COM FORÇA TOTAL EM SÃO JOÃO DA BARRA

O Núcleo de Controle de Zoonoses e a Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde de São João da Barra está promovendo desde dezembro um mutirão de combate a dengue. A intenção é deixar o índice de proliferação do mosquito em menos de 1%.

Os 101 agentes de combate a endemias estão visitando os imóveis dos veranistas das praias de Grussaí e Atafona, sempre aos sábados e domingos das 8h às 14h. A atividade está voltada às casas que ficam fechadas durante o ano. As residências dos moradores das praias já foram todas visitadas, já que os trabalhos de combate a endemias começaram desde agosto.

A maioria dos focos está nas caixas d´água sem tampa e em bromélias. Eles estão sendo eliminados e os moradores estão recebendo orientação dos agentes para que não deixem o problema persistir.

— Estamos fazendo um trabalho de força tarefa para acabar com todo e qualquer foco de dengue no município. Vamos também elaborar uma lei municipal para multar as residências reincidentes, pois de nada adianta a prefeitura fazer o trabalho e a população não colaborar — explicou Vera Cardoso de Mello, coordenadora do Núcleo.

Nenhum comentário: