quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FREJAT NO NOVO BALNEÁRIO DE ATAFONA NESTE DOMINGO

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Nelita Campos

13.01.10

Frejat no Novo Balneário domingo

Atafona recebe neste domingo, dia 17, ninguém mais, ninguém menos que o cantor Frejat. A apresentação do músico faz parte do Festival de Verão da prefeitura de São João da Barra, que já recebeu Maria Rita e Nando Reis. O show está marcado para às 18he30min, no Novo Balneário.

Roberto Frejat nasceu em 1963, no Rio de Janeiro. Influenciado pela cultura Tropicalista e Pós-tropicalista, Frejat tem influências musicais de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes, Beatles, Bob Dylan, James Brown, entre outros, tudo muito bem notado no guitarrista e autor. Aos 19 anos, depois de passar por várias bandas, ele começou a ensaiar com Maurício Barros, Dé Palmeira e Guto Coffi. Quando Cazuza se juntou ao grupo estava, finalmente, formado o grupo Barão Vermelho.

Em 1985 Cazuza deixou a banda e Frejat se tornou o vocalista. No disco “Declare Guerra”, primeiro do Barão sem Cazuza, esse desafio mostrou a versatilidade do artista, que desde então só tem se aperfeiçoado. Frejat hoje é um grande cantor, não só de suas composições, como também de clássicos como Amor meu Grande Amor, de Ângela Ro, Ro e Ana Terra, e Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro. No Barão Vermelho, Frejat já gravou 12 discos como vocalista.

Em 2001 a banda parou temporariamente seu trabalho e Frejat teve a oportunidade de gravar sozinho. O disco “Amor Pra Recomeçar”, lançado no mesmo ano foi o grande passo. A música título, em parceria com Mauro Sta., Cecília e Maurício Barros, Homem Não Chora, com Alvin L. e Segredos, de sua autoria, foram bem executadas nas rádios.

Devido ao grande sucesso do primeiro álbum, Frejat partiu para um novo projeto solo, e em 2003 lançou “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo”, com produção de Tom Capone e Maurício Barros. Desse disco saíram os sucessos Eu preciso te tirar do sério, 50 receitas e Túnel do tempo. Além de cantor e compositor, Frejat também produziu Cds de outras bandas, como Inocentes (banda punk de São Paulo), Jorge Cabeleira (grupo pernambucano) e o primeiro Cd tributo ao Rei Roberto Carlos. Em 2004 foi o diretor musical do filme Mais Uma Vez Amor e voltou a gravar com o Barão Vermelho, lançando um disco que leva o nome da banda e, em 2005, lançaram o MTV Ao Vivo.

Em 2007, Frejat juntou mais uma vez sua banda de apoio formada por Billy Brandão (guitarra), Maurício Barros (teclado), Marcelo Costa (bateria) e Bruno Migliari (baixo) e foram fazer shows pelo país. O trabalho serviu como embrião para a gravação do mais novo Cd solo “Intimidade Entre Estranhos”. As participações autorais com Zé Ramalho, Gustavo Black Alien, Zeca Baleiro, Martha Medeiros, Paulo Ricardo, Mauro Sta., Cecília, Flávio Oliveira, Alvin L., Maurício Barros e Leoni, junto aos talentos do artista garantem o sucesso do disco, que tem a voz e violão como referência em todas as canções. Eu Não Quero Brigar Mais Não e Eu Só Queria Entender são as mais tocadas nas rádios.

O show de domingo faz parte da turnê do novo disco e além das novas canções, Frejat vai apresentar também sucessos dos seus outros discos solos e algumas músicas que marcaram época com o Barão Vermelho.

Nenhum comentário: