sábado, 9 de janeiro de 2010

NANDO REIS NESTE DOMINGO EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

Nelita Campos

07.01.10

Balneário de Atafona recebe Nando Reis neste domingo

A programação musical do verão 2010 de São João da Barra está especial. Além dos shows na orla da praia de Grussaí todos os sábados, a prefeitura também promove, tradicionalmente, grandes espetáculos aos domingos no Balneário da praia de Atafona. Depois da apresentação irretocável de Maria Rita no primeiro domingo do ano, o público agora vai conferir o show de Nando Reis, que se apresenta no local dia 10, às 18h e 30 min.

José Fernando Gomes dos Reis, o Nando Reis, nasceu em 1963 em São Paulo. Aos 19 anos iniciou sua carreira artística tocando contrabaixo, cantando e compondo nos Titãs. As primeiras musicas que gravou como cantor foi Marvim (de sua autoria com parceria de Sérgio Britto) e Querem meu Sangue.

Nando Reis fez parte dos Titãs por 20 anos, deixando o grupo para seguir carreira solo em 2002, após o lançamento do CD “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”. Conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, Nando foi o autor de várias músicas de sucesso dos Titãs, como Bichos Escrotos (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto), Os Cegos do Castelo, Pra Dizer Adeus, entre várias outras. Além das músicas gravadas pela banda da qual fazia parte, Nando também compunha para outros artistas como Marisa Monte, Cássia Eller, Jota Quest, Cidade Negra e Skank.

Mesmo durante sua participação no grupo, Nando mantinha uma carreira solo com suas composições e também como cantor, lançando paralelamente aos Titãs os Cds “12 de Janeiro”, em 1995, “Para quando o Arco-Íris encontrar o Pote de Ouro”, em 2000 e “Infernal”, em 2001.

Em 2003, oficialmente fora dos Titãs, Nando laçou o disco “A letra A”, composto por 12 músicas de sua autoria, incluindo o hit Luz dos Olhos, gravado por Cássia Eller. Em 2004, Nando gravou o “MTV ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais”, disco que consolidou sua carreira solo e rendeu um disco de Platina. O projeto reuniu clássicos dos Titãs (Cegos do Castelo e Marvim), gravações de Cássia Eller (Relicário e All Star) e Jota Quest (Do seu lado) e três músicas inéditas. O grande destaque do repertório ficou para Mantra, que emplacou como sucesso radiofônico junto com Por Onde Andei. Em 2006, Nando lançou “Sim e Não” e em 2007, “Luau MTV”.

O último CD de Nando Reis foi lançado em 2009. Intitulado ”Drês”, da gravadora Universal, o álbum traz 12 músicas inéditas, com destaque para Ainda não Passou, Só pra So, e Pra Você Guardei Meu Amor, com participação especial da cantora Ana Cañas. Recheado de músicas dedicadas a família, o disco segue o estilo romântico de Nando Reis, com algumas pegadas roqueiras da banda Os Infernais.

Nenhum comentário: