sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NESTE SÁBADO E DOMINGO: SURF PRA VALER

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

20/01/2010

Alencar

Circuito Brasileiro de surf em

Grussaí no fim de semana

A prefeitura de São João da Barra e a Associação Barra Surf Clube vão organizar, nos 23 e 24 de janeiro, na praia de Grussaí, a partir das 8 horas da manhã, o Freesurf Pro Rio que vale pela primeira etapa do estadual carioca em 2010. A competição é válida pelo Circuito Brasileiro do esporte e o campeão carioca participa do super surf, que reúne os 24 melhores surfistas do país.

No sábado haverá uma seletiva aberta para os atletas da categoria amador. Os primeiros 16 participam e os quatro melhores se classificam para as finais do profissional no domingo. Simão Romão, atual campeão carioca da temporada 2009, já confirmou presença. O evento vai distribuir 15 mil reais em dinheiro para os primeiros colocados, além de pontos no circuito.

Paulo Parente, organizador e presidente da Barra Surf Clube, disse que a estrutura é a melhor que existe no país. “Estamos esperando cerca de 80 atletas aqui em Grussaí, por isso preparamos o que há de melhor em campeonatos do esporte no Brasil. O que o público vai ver aqui é coisa de primeiro mundo em matéria de surf. O palco por exemplo será de dois andares, as notas dos surfistas serão todas informatizadas e o resultado sai na hora. Quem gosta de esporte não pode deixar de conferir” finalizou Paulo.

Nenhum comentário: