quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ROBERTO ACRUCHE DECLARA SEU AMOR POR SÃO JOÃO DA BARRA EM POESIA

São João da Barra
Eu sabia que te amava!
Só não sabia que era tanto.
Eu sabia que estava com saudade de ti!
Só não sabia que era tanto.
E quando cheguei e pude ver-te outra vez
aí foi que meu pranto
revelou o tanto
que eu não sabia.
Caminhei por tuas ruas
e chorei em cada uma delas.
Olhei cada praça, cada igreja, cada canto...
Parei em cada esquina...
Em cada uma deixei meu pranto.
O pranto do sentimento,
das lembranças,
das belas recordações...
Foram muitas emoções.
Quando cheguei na avenida
por onde muito andei,
memorizei os carnavais
que por ali desfilei.
Bendita és tu São João da Barra,
minha querida cidade.
Ontem, meu berço natal.
Hoje, minha saudade...
Roberto P. Acruche

Nenhum comentário: