quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CHORÃO CANTA EM GRUSSAÍ NESTE DIA 09/01/10

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Nelita Campos

06.01.10

Grussaí recebe Charlie Brown Jr neste sábado

No verão, todo sábado é dia de show em Grussaí. No próximo fim de semana, no dia 9, os turistas e moradores de São João da Barra vão poder conferir a apresentação do grupo de rock paulista Charlie Brown Jr, que promete agitar a praia com seus sucessos.

O grupo foi fundado em 1992 pelo vocalista Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão. A idéia do nome veio de um acidente de carro, em que Chorão atropelou uma barraca de coco chamada “Charlie Brown”. O “Jr” foi introduzido porque os integrantes se consideravam filhos de uma geração de bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies. A formação atual é composta por quatro nomes. Além de Chorão, como vocalista, a banda ainda conta com Heitor Gomes (contrabaixo), Thiago Castanho (guitarra) e Bruno Graveto (bateria).

Com 18 anos de estrada e 10 Cds lançados, a banda é uma das mais ouvidas pelos amantes do rock nacional e lota todos os espaços por onde se apresenta. O último disco, intitulado “Camisa 10 joga bola até na chuva”, foi lançado em 2009 pela gravadora Sony Music e marca a nova fase do grupo. O nome do disco surgiu quando Chorão viu uma foto num jornal de um jogador de futebol correndo atrás da bola na chuva. O vocalista achou que a imagem servia como uma metáfora para a forma como encaram a vida e o número 10 coincidia com o lançamento do 10º Cd da banda. Composto por 13 músicas inéditas de autoria dos próprios integrantes da banda, o disco fez sucesso antes mesmo de ser lançado, quando algumas músicas vazaram na internet. O hit Me encontra ocupou o primeiro lugar nas rádios quando o CD foi lançado em setembro passado, e outros sucessos também explodiram como Dona do meu pensamento e O dom, a inteligência e a voz, faixa que Chorão compôs para Cássia Eller, que encomendou a música ao artista, mas faleceu antes de gravá-la.

O show de sábado em Grussaí vai levar o público ao delírio. A apresentação marcada para acontecer às 19h, vai apresentar as músicas novas e também antigos sucessos como Proibida pra mim, Lutar pelo que é Meu, Não uso sapato e O coro vai comer!.

Nenhum comentário: