segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PROJETO AVENTURA DE VERÃO DE SJB INICIOU NESTA SEGUNDA, DIA 11

PROJETO AVENTURA DE VERÃO DE SJB INICIOU NESTA SEGUNDA, DIA 11

Cidadania é a palavra-chave do projeto Aventura de Verão que teve início nesta segunda-feira em São João da Barra. Noções de Defesa Civil, combate a incêndios e primeiros socorros são alguns dos ensinamentos que as crianças vão ter .

A aula inaugural aconteceu no Cine Teatro e foi ministrada pelo chefe da Defesa Civil do município, Felício Valiengo. Na ocasião foi explicado aos pais e responsáveis como funciona o projeto e qual o objetivo dele. - Queremos desenvolver nas crianças uma consciência cidadã, dando ênfase a proteção ambiental e a valorização da natureza. Para isso vamos ter atividades, como por exemplo, a visita a CEDAE, onde os participantes vão entender o processo de purificação da água e o valor desse elemento para a vida humana, explicou Felício.

Durante as atividades, que acontecem de segunda a quinta, sempre das 8h às12h, durante 30 dias, as crianças vão aprender noções de cidadania, primeiros socorros, defesa civil, questões ambientais e atividades esportivas. Diferente dos anos anteriores, nesta nova edição do Aventura de Verão, os participantes vão ter banho de piscina e passeio de lancha para os que se destacarem nas competições. “As atividades de disputa têm o objetivo de desenvolver nas crianças o desejo de crescer, de dar o melhor de si. Num mundo globalizado e competitivo como o de hoje, é importante que todos busquem os melhores resultados para se destacar”, explicou Felício.

As aulas práticas vão começar nesta terça, dia 12, no balneário de Atafona. Um ônibus especial vai ser responsável pela locomoção dos participantes, que devem estar devidamente uniformizados com os kits recebidos na aula inaugural.

Nenhum comentário: