sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

EMATER SE REÚNE COM AS SECRETARIAS DO GOVERNO MUNICIPAL PARA CONTINUIDADE DO PROJETO RIO RURAL GEF

Crédito da foto: Alex Lobato - SEMASP. Crédito da foto: Andre Pinto. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.

DEFINIÇÃO DE CRONOGRAMA DE TRABALHOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MICROBACIA DO CANAL DEGREDO FOI TEMA DE REUNIÃO NA SEMASP

Nesta manhã de sexta-feira, 22, reuniram-se nos recintos SEMASP, representantes de diversas secretarias do Governo Municipal com os representantes da EMATER, no propósito de definirem as atribuições de cada setor para darem prosseguimento ao projeto Rio Rural Gef, que tem a finalidade de preservar os mananciais, a mata ciliar, a produção agrícola familiar e educação ambiental nas escolas e nas comunidades do entorno da microbacia do Canal Degredo.

O Sub-secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alex Firme, recebeu os presentes e fez as anotações de praxe, verificando as demandas que surgiram tanto no diagnóstico rural participativo (DRP) e no Plano Estratégico de Microbacia (PEM), quanto nas rotinas administrativas em geral.

O supervisor local da EMATER, Luiz Fernandes Silva apresentou aos presentes o banner e folderes do projeto, além de outros relatórios de acompanhamento das ações, desde o lançamento do mesmo. Ficou acordado entre os presentes, a realização de uma reunião na sede da EMATER, no próximo dia 27/01/10, quarta-feira, às 9 horas, localizada na Avenida Barão de Barcelos, altos da Rodoviária Dr. Fernando Hélio Pinheiro, centro, para atualização do Plano Estratégico de Microbacia, que prevê ações de curto e médio prazo para o sucesso do projeto. A reunião é pública e interessados poderão participar.

Estiveram presentes à reunião na SEMASP, Marco Pacheco – Técnico Ambiental, Andre Pinto – Assessor de Planejamento e Gestão Ambiental, Sidney Salgado – Coordenador de Meio Ambiente, Pedro Carvalho – Técnico Agrícola, Cristina Ribeiro – Socióloga, Danielli Ribeiro – Agente de Saúde e Aline Batista Nogueira – Orientadora Pedagógica da Escola Municipal do Amparo.

Nenhum comentário: