quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DALVIMAR GALLO NA FESTA DE SANTO AMARO, EM GRUSSAÍ

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

13/01/10

Carla Cardoso

Dalvimar Gallo na Festa de Santo Amaro, em Grussaí

Autor dos grandes sucessos da banda católica Anjos de Resgate (onde ficou por oito anos) e de várias canções que ficaram marcadas no coração do público nas vozes de outros artistas, entre eles o Pe. Marcelo Rossi, Dalvimar Gallo é considerado um dos maiores compositores da música católica. O músico é a atração desta sexta, dia 15, às 21h30, em Grussaí, dentro da programação da Festa de Santo Amaro, que acontece em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, que organizou uma vasta programação para o verão 2010, ‘O Paraíso é Aqui’.

Criado numa família simples, de camponeses, Dalvimar foi consagrado à Nossa Senhora Aparecida quando ainda estava no ventre e é amigo dos milagres, que ao longo dos anos têm acompanhado sua história e confirmado seu ministério. Desde quando ainda era bem pequeno, gostava de ouvir o avô tocar acordeom. Desse tempo, veio o gosto pela música e o interesse por instrumentos musicais. Aos 9 anos de idade, ele viu um primo tentando aprender violão e, observando os exercícios que o rapaz tentava fazer, percebeu que conseguia entender e tinha certeza de que conseguiria executar o exercício. Certo dia, ele pegou o violão escondido e conseguiu. Ao perceber que tinha dom para tocar, pediu ao pai um violão. Depois de resistir um pouco, seu David comprou um violão simples. Foi o bastante. Desde então o garoto saiu tocando e não parou mais, inclusive, canções da igreja. Sempre foi autodidata e continua sendo, pois está sempre tentando aprender a tocar novos instrumentos.

Após a vasta experiência tocando em bandas de baile, Dalvimar trilhou um caminho de sucesso na música secular. Tocou em vários lugares, com grandes nomes da MPB, trabalhou com alguns dos mais conhecidos produtores musicais do país, como Sérgio Dias, da banda Os Mutantes, e Márcio Miranda, da TV Globo.

Em 1997, lançou o primeiro disco com a banda Dallas Company, com a qual alcançou bastante sucesso, fez grandes viagens, ganhou dinheiro e fama. A última faixa daquele CD é uma música cristã, versão do cantor e compositor Marcos Pavan. Por causa disso, o disco passou por várias pessoas, o CD acabou chegando às mãos do cantor Dunga (Canção Nova).

No final de 98, quando a banda estava no auge sucesso, prestes a lançar o segundo CD, Dalvimar recebeu um chamado de Deus e largou a musica secular para viver do ministério católico. Até o final de 1998, quando decidiu dedicar o seu dom musical exclusivamente para a evangelização, Dalvimar nunca havia feito uma canção. A partir do momento em que optou por ser missionário, Deus deu o dom e ele não parou mais.

Como todo grande compositor, Dalvimar tem vários parceiros. Entre todos, dois se destacam: Marcos Pavan e Adelso Freire.

Em 1996, Dalvimar e mais algumas pessoas iniciaram um trabalho de recuperação de dependentes químicos. O grupo foi aumentando e começaram a aparecer voluntários. Nessa época, cerca de 40 dependentes químicos eram beneficiados pelo serviço do grupo. Apesar de crescer muito, a obra não tinha nome.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo seu trabalho que deus possa cada vez mais abençoar sua vida e de toda sua familia ......Davimar gallo ontem eu assisti o Dvd que vc gravou junto com banda anjos dos resgate foi maravilhoso ter assistido
vc é uma bençaõ de deus me emocionei bastante com suas musicas que tem uma
letras dão linda que deus possa abençoar esse dão maravilhoso que vc tem ,a musica foi por vc me marcou muito a minha historia ....
sou de araras sp meu nome é josiane gosto muito de vc e da suas musicas
deus tem varios milagre pra fazer na sua vida.....
abraçosssssssssssss