sábado, 9 de janeiro de 2010

FEIRINHAS DE ARTESANATO DÃO O CHARME DESTE VERÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

07/01/09

Carla Cardoso

Artesanato é a nossa Cultura com feirinhas e atividades em SJB

O projeto Artesanato é a nossa Cultura prossegue com força total durante a programação do verão promovida pela Prefeitura de São João da Barra. O projeto beneficia mais de 50 artesãs do município em feirinhas que são montadas em diversos pontos da cidade. Entre os produtos, estão os fabricados com MDF, bijuterias (inclusive com escamas de peixe), moda praia, sandálias bordadas, biscuit, crochê e patchwork.

Um desses pontos é a Avenida Liberdade, em Grussaí. De sexta a domingo, a partir das 17h, veranistas e moradores conferem as opções de acessórios. A feirinha também passa a ser montada na beira da Praia dos Mineiros, em Grussaí, sábados e domingos, a partir das 9h. Nos domingos, o projeto também marca presença no Novo Balneário, no local onde acontecem os shows.

— Estaremos oferecendo, além do artesanato, venda de produtos alimentícios como salgadinhos. São 16 bancas para o artesanato. Outra novidade que marca o evento é o Camarim Foto Maluca, onde as pessoas podem fazer uma foto e ter uma lembrança de São João da Barra, com um preço promocional — observa Vânia Pantoja, coordenadora do projeto. “O projeto vem gerando oportunidades e renda para muitos artesãos do município. Além dessas feirinhas, temos também a Estação das Artes Derly Machado, com novidades sempre. Está aberto de segunda a segunda, das 9h às 21h”, acrescenta Vânia.

Nenhum comentário: