sábado, 9 de janeiro de 2010

GRANDES EXPECTATIVAS COM AS ESCOLINHAS DE VERÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA

Foto: Professor Adilson Almeida em sua sala de trabalho. Competência e entusiamo para o esporte. Crédito da foto: SECOM / PMSJB.
Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

07-01-10

Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer

Escolinhas de Verão para crianças adolescentes

Crianças e adolescentes, sejam eles moradores ou veranistas do município de São João da Barra, terão acesso, durante as férias, a uma variedade de opções para a prática esportiva com a implantação das escolinhas de verão. Idealizado pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, o projeto será desenvolvido na sede do município e nas praias de Atafona e Grussaí. O início das atividades acontecerá às 8h desta terça-feira, dia 12, prosseguindo na parte da tarde.

Além de futebol, futsal, futevôlei e vôlei de praia, modalidades que já existem escolinhas durante a baixa temporada, também estão englobados no projeto futebol society, beach soccer, remo, surf, bodyboarding, handebol, basquete, vôlei de praia, skat e natação. As aulas acontecerão diariamente e o horário e as opções variam de acordo com o local da escolinha, podendo participar meninas e meninos.

— Na sede do município o projeto funcionará no ginásio de esportes Arlindo aquino, no Ciep Gladys Teixeira, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, na praça São Benedito e nos bairros Chatuba, Nova São João da Barra . Em Atafona estaremos utilizando o Balneário a beira-mar e a praça do Meirelles. Em Grussaí os locais das atividades serão o Grussaí Praia Clube, o campo de futebol do bairro Nossa Senhora Aparecida e a Arena de Esporte na beira-mar — explica Adilson Almeida, subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer e responsável pelo esporte no município.

As inscrições poderão ser feitas no Departamento de esportes, no centro da cidade, ou no local das escolinhas. Não existe uma data limite e as inscrições serão realizadas também com o projeto em andamento. A idade mínima é de seis anos e o limite é de 16 anos. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 2741-7878 (falar com o Departamento de Esportes).

Nenhum comentário: