quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PADRE GLEUSON EM SÃO JOÃO DA BARRA NESTE DIA 08/01/10

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

06/01/2009

Carla Cardoso

Louvor com Padre Gleuson em SJB, no dia 08

“Minha música não me pertence, veio de Deus; passou por mim e agora ficará em vocês”. A frase marcante proferida por Padre Gleuson já resume um pouco de sua dedicação ao Senhor: levar á mensagem do amor divino ao maior número de pessoas possível. O sacerdote é a atração da próxima sexta, dia 08, às 21h30, no palco oficial montado em São João da Barra. A apresentação faz parte do projeto católico ‘Cristo é a nossa onda’, parte da programação oficial de verão, ‘O Paraíso é aqui’, promovida pela prefeitura de São João da Barra.

Um dos mais carismáticos padres da Arquidiocese do Rio de Janeiro, padre Gleuson é conhecido pelas missas que celebra e que atraem um número cada vez maior de pessoas. Ele é Pároco da Paróquia Sangue de Cristo, Tijuca, zona norte do Rio, consagrado da Comunidade Bom Pastor e pregador da Renovação Carismática Católica-RCC. Tem se dedicado, cada vez mais, ao ministério de cura interior e, por isso, tem sido convidado para ministrar palestras e momentos de oração em diversos retiros, encontros e congressos por todo o Brasil.

Na maior parte das vezes, Pe Gleuson usa o canto para ministrar, com músicas já conhecidas e, especialmente, com composições próprias, parte do CD ‘Viverás em Mim’, que também dá título a uma das composições. O trabalho nasceu das páginas sagradas do Evangelho, e de uma intimidade profunda com o Senhor unida a um cuidado comprometido e amoroso com as ovelhas do Bom Pastor. Houve uma preocupação zelosa com a qualidade musical e a participação orante do povo.

O CD traz 12 faixas com ritmos variados que levam ao louvor, adoração, alegria, dança, e, acima de tudo, a um encontro pessoal com Jesus e um mergulho espiritual na riqueza da Palavra de Deus, como a composição “Súplica de amor”, que expressa, de forma simples e informal, o desejo de ser amado por Deus e assumido em Amor.

O disco conta ainda com algumas participações especiais: Evelyn Castro, em “Sopro de Deus” e os vocalistas da Banda Bom Pastor, Olívia Ferreira e Cristiano Mello, nas canções “Coração Consagrado” e “O Paralítico”.

Nenhum comentário: