segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SEMASP FAZ REUNIÃO COM EMATER PARA TRAÇAR PLANOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MICROBACIA DO CANAL DEGREDO

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

11-01-10

Meio Ambiente

Reunião entre núcleo de Educação Ambiental e Emater define trabalhos de Educação Ambiental

Uma reunião, realizada no último dia oito, entre membros do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) e representantes a Emater de São João da Barra, deu prosseguimento aos trabalhos de educação ambiental direcionado a estudantes e moradores do entorno da microbacia do Canal de Degredo, no quarto distrito do município. Na ocasião foram estabelecidas metas, de acordo com o cronograma do projeto, para serem alcançadas no decorrer de 2010.

— Dentre as medidas que estão previstas para os próximos meses destacam-se as análises georeferenciadas da qualidade de água daquela microbacia, reflorestamento de propriedades de entorno dos corpos hídricos, palestras nas escolas e acompanhamentos dos projetos de pastoreio rotacionado, criação de galinhas poedeiras em agricultura familiar,e entre outras — explicou André Pinto.

O Núcleo pretende, ainda, de acordo com André Pinto, montar, em parceria coma Emater, um estande no Seminário de Integração da Educação, no início do ano letivo escolar, para que sejam divulgados os projetos de educação ambiental para diretores, professores e pessoal de apoio da rede pública municipal de ensino.

Participaram da reunião, pela Emater, o supervisor local, Luiz Fernandes Silva, a socióloga Maria Cristina Ribeiro e o técnico agrícola Pedro de Carvalho. O assessor de Planejamento e Gestão Ambiental, André Pinto, o coordenador de Meio Ambiente, Sidney Salgado, e o técnico em Meio Ambiente, Marco Pacheco, representaram o a SEMASP.

Um comentário:

Anônimo disse...

André, gostaria de parabenizar por mais essa iniciativa, alem gostaria de manifestar minha alegria em saber que o Sidney Salgado integra os orgaos ambientais de São João da Barra , pois como campista e Gestor Ambiental sei que se trata tambem de um conhecedor da area, vou acompanhando daqui as ações de meio ambiente daqui de Campos pelo seu blog ao qual vou visitar periodicamente pois na vida estamos aqui para aprender com quem pode realizar para se um dia tambem estivemos em condições tambem pegar o de melhor realizado e implantar.

Forte Abraço

Mario Ribas

Gestor Ambiental