quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AGNALDO TIMÓTEO CANTA NESTE DOMINGO NO NOVO BALNEÁRIO

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria Municipal de Comunicação

18.11.09

Raphael Pereira

Secretaria de Turismo

Agnaldo Timóteo neste Domingo no Balneário

O próximo domingo será de muito romantismo no palco no Balneário, em Atafona, com a presença do cantor Aguinaldo Timóteo. A apresentação, que promete agradar os amantes da música romântica, faz parte da programação do Festival da Primavera e terá início às 14h.

Dono de uma voz forte e aveludada, Agnaldo Timóteo embalou a vida de muitos casais apaixonados no decorrer de sua carreira, que teve início em programas de calouros das rádios da cidade mineira de Caratinga, onde nasceu, e também de Governador Valadares e da capital Belo Horizonte.

Em 1963, contratado pela Philips, gravou o compacto duplo “Tortura de Amor”. Em 1965, ficou em primeiro lugar no “Rio Hit Parade” (programa produzido por Jair de Taumaturgo, na TV Rio) com a musica “The House of the Rising Sun”, (sucesso do grupo The Animals).

Timóteo começou a ganhar vários prêmios, até ser contratado pela gravadora Odeon. Por aquele selo ele gravou o LP “Surge Um Astro”, que resultou num marco de vendas para a indústria fonográfica daquele ano. Em 1967 ganhou - do ‘Rei’ Roberto Carlos - a canção Meu Grito, um dos maiores sucessos da sua carreira de 44 anos.

Em 1985 depois de 20 anos contratado da EMI-Odeon, passou por grandes gravadoras, entre elas Som Livre e Sony Music. Depois, produziu três discos independentes, vendendo cerca de 100 mil cópias, através do seu projeto “CD Rua”. Em 2006 lançou um CD dedicado aos grandes sucessos da música sertaneja. Além da carreira artística o cantor é vereador no seu segundo mandato na cidade de São Paulo.

O Festival da Primavera estará levando, até o dia 27 de dezembro, sempre aos domingo, uma grande atração ao palco do Balneário. No dia 29 de novembro, será a vez do cantor Gilliard. No mês de dezembro irão se apresentar o cantor Ritchie, dia seis, The Fivers, dia 13, Jerry Adriani, dia 20 e, encerrando, a banda Blitz, no dia 27.

Nenhum comentário: