terça-feira, 17 de novembro de 2009

ALUNOS DE SÃO JOÃO DA BARRA OBTIVERAM BONS DESEMPENHOS EM CONCURSO CULTURAL

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

17-11-09

Educação

Alunos de São João da Barra obtiveram bons desempenhos em Concurso Cultural

Alunos da rede municipal de ensino de São João da Barra obtiveram excelente desempenho na etapa regional do Concurso Cultural, promovido pela Controladoria Geral da União, dentro do projeto “Olho Vivo no Dinheiro Público”. Realizado no último dia 12, o evento teve como objetivo despertar nos alunos o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre o tema no ambiente escolar.

Participaram, além de São João da Barra, os municípios de Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva e São Fidélis. O concurso foi dividido em três etapas. Desenho (1º ao 5º ano), poema, paródia e jogral (6º ao 9º ano) e teatro (com participação das escolas estaduais).

Todos os alunos premiados por São João da Barra pertencem à rede municipal. Representando a escola Manoel Nunes Barreto, Ronivan da Silva Nunes obteve a primeira colocação em desenho, com Ana Beatriz Caetano Nunes obtendo a terceira colocação. Outro primeiro lugar nesta categoria foi para Ruan Pereira da Silva, da Escola Municipal Manoel Grecy Mendonça. Completando a categoria outras duas terceiras colocações, com Jonatan Lima de Oliveira e Vanessa Vasconcelos, alunos da Escola Municipal Manoel Lucas de Brito.

Na categoria II, poema paródia e jogral, primeira colocação para Jéssica Monteiro de Souza, da Escola Municipal Luiz Délio Mendonça. Obtiveram a segunda colocação Caroline da Silva Pessanha e Iasmilly Campos Nunes Lopes, ambas da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa. Jaíne da Silva Martins, aluna da Escola Municipal Luiz Délio Mendonça, ficou com a terceira colocação.

A entrega da premiação acontecerá no próximo domingo, dia 22, às 14h, na sede da secretaria municipal de Educação de campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário: