quarta-feira, 25 de novembro de 2009

LEI SANJOANENSE SOBRE TÁXIS É DEBATIDA NA SECTRAN

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

24-11-09

Busca de conhecimentos para implantação da lei de táxi

O secretário de Transportes de São João da Barra, engenheiro Sérgio Romero Lopes Costa, vem percorrendo diversos municípios brasileiros com objetivo adquirir experiências em relação ao funcionamento de táxis. A última visita nesse sentido aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, onde esteve reunido com o gerente de fiscalização e vistoria da secretaria municipal de Transportes, Fábio Barreto Pecego. Uma das maiores autoridades em táxi do país, ele estará em são João da Barra no dia sete de dezembro para realizar uma palestra na abertura da Semana do Trânsito.

— Entre os municípios que visitamos, a cidade do Rio de Janeiro foi a que encontramos uma melhor estrutura em termos de funcionamento do transporte de táxis. Adquirimos experiências que estaremos aplicando em São João da Barra, como fórmula de trabalho, formulário, selo de vistoria, taxímetro e tudo mais que envolve a operação do táxi — explicou Sérgio Romero.

A lei de concessão e distribuição de pontos de táxi foi elaborada pelo Executivo sanjoanense e aprovado pela Câmara de Vereadores, sendo sancionada pela prefeita Carla Machado no dia 20 de outubro deste ano. As antigas autorizações, permissões e concessões existentes no município já haviam sido revogadas através do decreto 016/09, de cinco de maio desse ano.

— Estamos já há algum tempo buscando informações sobre o assunto. Visitamos vários locais e estivemos recentemente em um congresso da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), em Curitiba — finalizou. Sérgio Romero.

Nenhum comentário: