sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SÃO JOÃO DA BARRA FAZ SUCESSO COM MATERIAL ARTESANAL RECICLADO, COURO DE PEIXE, ESCAMAS, TABUAS E CONCHAS

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Alencar

26/11/2009

Artesãos sanjoanenses participam da Feira da Providência

Uma parceria entre as secretarias de Educação e Promoção Social de São João da Barra deu condições a um grupo de 15 artesãos integrantes do projeto “Artesanato é nossa cultura” de participar da 49ª Feira da Providência, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Eles tiveram expostos seus trabalhos no stand da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro.

São João da Barra mostrou ao público que passou pela Providência 326 peças em material reciclado, bijuteria em escama de peixe, material em concha, em tabua, pele de peruá, crochê, ponto cruz, mdf com biscuit e peças em madeira. A oportunidade foi significativa para os sanjoanenses que fizeram contatos com outras praças que produzem artesanato.

Regina Maria da Silva trabalha com tecido e visitou pela primeira vez a Feira da Providência. Ela disse que foi uma experiência muito boa para sua vida. “Foi a primeira vez que vim e gostei demais. Espero que em 2010 possamos retornar e trazer mais material para a exposição”, ressaltou Regina.

O tema desse ano da feira é a comemoração do centenário de nascimento de dom Helder Câmara e, traz como slogan “Um mundo melhor é possível”. Essa 49ª edição tem a participação de 15 estados brasileiros e 32 países. Os organizadores esperam que mais de 500 mil pessoas passem pelo espaço montado nos pavilhões 1 e 2 do Riocentro até domingo dia 29. O arcebispo do Rio dom Orani João Tempesta e a secretária de estado de Assistência Social, Benedita da Silva, participaram da cerimônia de abertura.

Nenhum comentário: