segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CASO DA SANJOANENSE DESPARECIDA POR CAUSA DE USO DE SITE DE RELACIONAMENTOS , NOS FAZ REFLETIR A SEGURANÇA DA INTERNET

Depois de ocorrer um caso de fuga de casa, por uma adolescente moradora da localidade do Açu, na cidade de São João da Barra, nos reforça a tese de que a internet pode ser um instrumento que desvirtua alguns lares brasileiros por causa de sites de relacionamentos.

Muitos deles são travestidos em nomes de atores famosos e personalidades conhecidas do público em geral, mas acabam coletando informações da vida privada de muitos e com finais nada felizes. Muitas fotos destes sites de relacionamentos não condizem com as pessoas que estão por traz das telas. Veja abaixo uma matéria que saiu hoje na televisão e que dá dicas importantes sobre o assunto.

Deu no Jornal Hoje, da Rede Globo desta segunda-feira, 23/11/09:

Uso seguro da internet

A relação das crianças com o computador angustia a maioria dos pais e as pesquisas mostram que essa preocupação tem fundamento. Uma associação orienta pais e crianças.

No ano passado a Central Nacional de Crimes Cibernéticos recebeu 91 mil denúncias, 63% estavam relacionadas com pedofilia e pornografia infantil.

Uma associação desenvolve uma série de materiais que orientam pais, crianças e jovens a utilizar a internet com segurança.

Faça aqui o download de uma cartilha com orientações para as crianças.

Veja também outras dicas para pais e jovens.

Fonte: www.g1.globo.com/jornalhoje

Nenhum comentário: