terça-feira, 3 de novembro de 2009

EDUCAÇÃO COM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ESTA QUARTA-FEIRA

Prefeitura de são João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

03-11-09

Educação

Audiência Pública para apresentação de Plano Municipal de Educação

Uma audiência pública, marcada para essa quarta-feira, dia quatro de novembro, às 14h, no Auditório Municipal, marcará a apresentação à sociedade de São João da Barra do Plano Municipal de Educação (PME). Elaborado a partir dos anseios da população sanjoanense, o documento será enviado, em seguida, para apreciação e aprovação na Câmara de Vereadores e terá como função nortear os rumos da educação no município pelos próximos de 10 anos.

O PME contém diagnóstico, diretrizes, metas e objetivos para os diversos segmentos da educação no município. As propostas para sua elaboração foram apresentadas durante a Conferência Municipal de Educação, realizada no mês de julho. Antes, porém, aconteceram pequenas conferências nas 34 unidades escolares de ensino, onde a população pôde expor suas opiniões.

O PME não é, no entanto, um plano de governo. Ele é a sistematização dos resultados do diálogo entre poder público e sociedade civil organizada, como explica Regina Auxiliadora Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Educação, órgão responsável pela elaboração do documento juntamente com secretaria municipal de Educação e Cultura.

— Ele traduz os anseios da comunidade, que foram discutidos na Conferência Municipal. È importante ressaltar que esse documento incluirá a Educação a nível, municipal, estadual, particular, sendo inserido nesse contexto ensino profissionalizante e de terceiro grau.

Nenhum comentário: