segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UM CASO QUE NÃO DÁ PARA ESQUECER...

Deu no G1...

Em Gonzaga, mãe de Jean Charles diz que ainda não sabe sobre indenização

Família e polícia teriam chegado a acordo há uma semana, diz comunicado. Confundido com terrorista, brasileiro foi morto em 2005 em Londres.

Amauri Arrais Do G1, em São Paulo

Maria Otone de Menezes durante julgamento em Londres, em 2008. (Foto: AFP)

Maria Otone de Menezes, mãe de Jean Charles de Menezes, disse nesta segunda-feira (23) ainda não ter sido informada sobre o acordo com a polícia londrina para receber uma indenização. O acordo, que teria sido negociado na semana passada, põe fim ao caso do brasileiro, morto em 2005 em uma estação do metrô de Londres, vítima de erro policial.

“Eu não estou sabendo de nada. A gente está aqui levando a vida que sempre levou no campo. Para mim, isso está acabado”, disse a mãe de Jean, que vive com o marido na zona rural de Gonzaga (MG). Segundo ela, um desentendimento fez com que a família tenha se afastado dos primos do brasileiro que vivem em Londres e acompanhavam o processo.

“No momento, a gente não tem contato com nenhum deles. Eu não sei de nada. Para mim está tudo parado”, disse Maria Otone, que esteve duas vezes em Londres para acompanhar o julgamento dos policiais que atiraram contra o filho, um eletricista de 27 anos, que foi confundido com o terrorista etíope Hussain Osman, em 22 de julho de 2005.

“A gente sofreu demais com tudo que passou. Eu acompanhei 45 dias na Corte de lá e pensei que íamos ganhar a causa, que alguém ia ser preso e, infelizmente, não. Acabou que ninguém foi preso, processado, ninguém teve culpa de nada. Quem perdeu fomos nós mesmo”, disse, por telefone, ao G1.

Questionada se a indenização - que segundo o tabloide britânico "Daily Mail" seria de apenas um terço das 300 mil libras esterlinas (pouco mais de R$ 860 mil) sugeridas pelos advogados da família – seria justa, Dona Maria Otone desconversa.

Fonte: www.g1.globo.com

FOTO: Andre Pinto visitou o humilde santuário de Jean Charles em julho deste ano, em Londres, na Inglaterra e ficou muito indignado com o que ocorreu com seu compatriota. Justiça ainda que tardia! Levantem-se os cofres ingleses!!!

Nenhum comentário: