sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FUTURO PROMISSOR PARA A JUVENTUDE SANJOANENSE

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria Municipal de Comunicação

26.11.09

Raphael Pereira

Promoção Social

I Fórum Jovem participativo define metas para jovens sanjoanenses. Cerca de 400 jovens participaram do primeiro Fórum Jovem Participativo, na última quinta-feira, dia 26, no auditório municipal, em São João da Barra. Organizado pela secretaria de Promoção Social em parceria com a AJOVENS (Associação de Jovens Sanjoanenses), o evento contou com a apresentação de vários programas e cursos para os jovens do município, entre eles o Programa Jovem Aprendiz, da Petrobrás, PROMIMP e PROJOVEM, do Governo Federal em parceria com as secretarias de Promoção Social e Educação.

Segundo Jorge Bezerra, coordenador do projeto Jovem Aprendiz da Petrobrás, a segunda edição do programa é muito aguardada por vários municípios da região e os jovens sanjoanenses vão ter uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, além de receberem uma gratificação para estudar e se especializar. O programa vai estar disponível para pessoas que tiverem entre 15 e 19 anos de idade e que estiverem cursando ou ter terminado o Ensino Médio na Rede Pública de ensino.

As inscrições vão estar disponíveis na Secretaria de Educação de São João da Barra a partir da data do edital do Programa. Além das oportunidades de cursos e emprego, o evento também serviu para discussões sobre o futuro do jovem e temas atuais como gravidez na adolescência e a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. Maiores informações do programa PROMIMP com Charlene Rangel, na Bolsa Família, e do PROJOVEM com Michele Pessanha na secretaria de Promoção Social.

Nenhum comentário: