Em tempos de estresse de apagão, só mesmo uma peça do Plínio Marcos para dar uma aliviada! Por isso, vem aí a peça "O ABAJUR LILÁS".
*"O Abajur Lilás"*
Texto de Plínio Marcos e Direção de Vivaldo Franco
Dias *20 e 21* de novembro de 2009 às *20 horas *no *Cine Teatro São João* -
Rua Glayds Teixeira, 233 - Centro - São João da Barra - RJ.às 20 horas,
Ingresso: R$ 10,00
Classificação: 16 anos
PRODUÇÃO:
Eliane Soares
22.9839.4896
Sinopse da peça:
Dilma, Célia e Leninha, três mulheres marcadas por um drama em comum, ladrilhado de néon, gritos de dor, lantejoulas douradas, gargalhadas vagas e lágrimas sufocadas...
Crias das "quebradas do mundaréu, lá onde o vento encosta o lixo e as pragas botam os ovos, nos atalhos esquisitos, estreitos e escamosos", elas carregam dentro de si o peso de uma existência vazia de sonhos e cores. Pela penumbra da noite, tragadas pelo cheiro da cachaça misturado ao perfume barato e o suor que emanam de seus poros, as três disfarçam seus sofrimentos através de uma alegria fingida, mediada a goles de cerveja.
Dilma, Célia e Leninha são personagens que fazem parte de "O Abajur Lilás", texto escrito em 1969, por Plínio Marcos. Mas, antes de ficção, elas representam a triste realidade de inúmeras mulheres privadas de dignidade e respeito pela sociedade, que vivem, diariamente, sob situações desumanas.
Fonte: O Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário