sexta-feira, 13 de novembro de 2009

REFORMA DA BR 356 BEM PRÓXIMA DA REALIDADE

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

10-11-09

Transporte

Reforma da br-356 entre Atafona e campos deve começar em um mês

As obras de restauração do trecho da BR-356 ligando a praia de Atafona, litoral de São João da Barra, à cidade de Campos dos Goytacazes deverão ser iniciadas em um prazo de um mês. A confirmação foi passada ao secretário de Transporte de São João da Barra, engenheiro Sérgio Romero Lopes Costa, em recente reunião no Rio de Janeiro onde estavam presentes o superintendente e o supervisor da 7ª Unit/Dnit, engenheiros Marcelo Cotrin e Antônio Alvarenga.

De acordo com Romero, existe uma grande expectativa por parte dos sanjoanenses pela recuperação desse trecho da rodovia, que receberá novo piso, sinalização vertical e horizontal e acostamento ao longo de seus 41 quilômetros de extensão.

— A recuperação dessa estrada representa melhorias no acesso ao município e maior segurança no trânsito. Com a reforma, o número de acidentes tende a diminuir. Durante o encontro solicitamos, ainda, outras melhorias na BR-356 após sua recuperação, como colocação de lombadas padronizadas pelo Denatran no trecho urbano e construção de interseções (trevos) em cinco diferentes pontos da rodovia — explicou o secretário.

Outro ponto discutido na reunião foi um termo de cooperação para que o município possa continuar contando com a parceria do Dnit na recuperação das estradas vicinais. Este acordo é baseado no fornecimento ao município de maquinário e de veículos para a realização do serviço.

Semana de Trânsito – Ainda no Rio de Janeiro, Sérgio Romero esteve reunido com mo secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes. Na oportunidade ficou definida a participação de técnicos da secretaria de Estado no Seminário de Trânsito. O evento será realizado pela secretaria de Transportes de São João da Barra entre os dias 7 e 12 de dezembro.

Nenhum comentário: