sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CINE CLUBE DO NÓS CONTINUA A FAZER SUCESSO COM NOVAS ATRAÇÕES

Prefeitura de São João da Barra

Cine Teatro São João / Secom

11-11-09

Carla Cardoso

‘Divã’ é a próxima exibição do Cine Clube do Nós de segunda, dia 16

Continua, na próxima segunda (16), pós feriado, a programação do mês de novembro do projeto Cine Clube do Nós, exibido sempre às segundas-feiras, às 19h30, no Cine Teatro São João, em São João da Barra. A iniciativa do Grupo Nós na Rua, que tem entrada franca, conta com incentivo da prefeitura de São João da Barra e apoio do Observatório Humanomar, que exibe um curta antes de cada filme.

Na continuação da mostra de filmes, o público confere a comédia nacional ‘Divã’, sucesso de bilheterias nas salas de exibição no país. Com 93 minutos de duração e classificação 14 anos, o longa traz a atriz Lílian Cabral como Mercedes, protagonista da história. Aos 40 anos, ela vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.

No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga Mônica, a companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas. As revelações de Mercedes para o analista, assim como as conversas com a melhor amiga, dão novo rumo à sua vida que a princípio parecia boa, estável, mas sem grandes emoções.

A animação ‘Força G’ é a exibição da próxima semana, dia 23. Com classificação livre e 89 minutos de duração, a aventura traz bons efeitos especiais. Durante mais de cem anos o governo norte-americano treinou e espalhou animais como agentes espiões. Agora o avanço da tecnologia permitiu que fosse criada uma equipe espiã disfarçada, chamada Força G, composta apenas por animais. Contando com o que há de mais moderno em equipamentos de espionagem, o grupo é liderado pelo porquinho-da-índia Darwin e composto ainda pelos também porquinhos-da-índia Blaster e Juarez e ainda a toupeira Speckles. Juntos eles precisam deter os planos de um ambicioso bilionário, que deseja dominar o mundo através de eletrodomésticos.

O longa ‘Anjos e Demônios’ encerra a programação do mês no dia 30. O suspense de 138 minutos de duração e classificação 16 anos se desenrola após o assassinato de um cientista. O fato faz com que o professor de simbologia Robert Langdon e Victoria Vetra, filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo. Os menores de 10 anos devem ser acompanhados pelos pais. É necessário ainda, apresentar documentação com foto.

Nenhum comentário: