quarta-feira, 18 de novembro de 2009

GRUSSAÍ TERÁ PELA PRIMEIRA VEZ O TRADICIONAL ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

18.11.09 – Nelita Campos

São João da Barra promove Encontro de Bandas e Fanfarras

Pela primeira vez a praia de Grussaí, em São João da Barra, vai sediar um encontro de Bandas e Fanfarras. O evento, idealizado pelo Centro Pró-Estudantil de Grussaí (CEPEG) e apoiado pela prefeitura, vai reunir mais de 15 bandas, no próximo domingo, dia 22, na Avenida Liberdade.

Bandas de Italva, Itaperuna e Farol de São Thomé vão estar presentes no evento que conta ainda com a banda do Rotary, entre outras. Do município sanjoanense, apresentam-se as bandas Carlito Chagas, de Barcellos, a banda da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (DOFEC), a do Colégio Estadual Admardo Alves Torres e a banda do CEPEG, Fabrício Silva Gomes, que vai abrir as apresentações, às 14h.

Além de promover a integração das corporações musicais e trazer entretenimento para os moradores e visitantes, o Encontro de Bandas e Fanfarras visa despertar nas crianças e jovens o interesse pela música.

— O CEPEG quer desenvolver a cidadania nos jovens e a música é um bom caminho para isso. Estamos com inscrições abertas para aulas de música, basta levar foto, certidão de nascimento e comprovante de que a criança está matriculada em alguma escola — explicou Carlos José Pereira da Silva, diretor do CEPEG.

O CEPEG também possui outros cursos como a capoeira e dança, biblioteca para pesquisas e leituras. Em breve vai inaugurar uma sala de informática aberta a toda comunidade. Maiores informações através do telefone 27417335 ou na rua do CEPEG, 51, Grussaí.

Sobre o CEPEG- O Centro Pró-Estudantil de Grussaí é uma instituição sem fins lucrativos, criado em 02 de abril de 1990 e que desenvolve projetos voltados para a juventude e sua inclusão social, ocupando o tempo ocioso dos jovens com atividades culturais. Em 03 de abril de 2008, a Câmara Municipal de São João da Barra consolidou o CEPEG, através da resolução 002/2008, Utilidade Pública Municipal.

Nenhum comentário: