terça-feira, 24 de novembro de 2009

DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SERÁ LEMBRADO NESTA QUARTA-FEIRA. NO GINÁSIO DE ESPORTES ARLINDO AQUINO, EM SJB

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de comunicação Social

Maurício Barreto

23-11-09

Promoção Social

Evento no Dia Internacional da Não violência Contra a Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São João da Barra, em parceria com a secretaria municipal de Promoção Social, estará realizando, na próxima quarta-feira, dia 25, no ginásio de esportes Arlindo Aquino, um evento para celebrar o Dia Internacional da não Violência Contra a Mulher. O início está previsto para as 14h, com encerramento às 17h.

O Conselho montará um estande para exibição de vídeos institucionais sobre a Lei Maria da Penha e distribuição de Folderes. Haverá, ainda, consulta de beleza, com a presença do projeto Arte Beleza, da praia do Açu e participação da secretaria municipal de Saúde realizando teste de glicemia e distribuição de senhas para exame preventivo e exibição de artesanato local.

— Será um momento de conscientização, onde estaremos passando informações a respeito de assuntos de interesse da mulher, e também uma prestação de serviços. O evento é direcionado a todas as mulheres sanjoanenses e terá um clima de confraternização — explica Rosana Penha, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em São João da Barra no ano de 2006 e atua no auxílio ao poder público municipal na elaboração de políticas públicas voltadas para o segmento. Reuniões ordinárias são realizadas uma vez a cada mês, na sede do Conselho, e são abertas ao público.

Nenhum comentário: