terça-feira, 17 de novembro de 2009

CONHEÇA OS HERÓIS DA SUSTENTABILIDADE SANJOANENSE - NOSSO ORGULHO

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de comunicação Social

Nelita Campos

16-11-09

Educação

São João da Barra primeira colocada na Expo Reciclar 2009

São João da Barra participou da edição 2009 da Expo Reciclar representada por quatro escolas: E.M. José Alves Barreto, E. M. Domingos Fernandes da Costa, E. M. Luiz Délio Mendonça e o Colégio Estadual Alberto Torres. O evento, organizado anualmente pela Petrobras aconteceu no último dia 12 em Macaé. O tema desta edição foi “Consumo Consciente”, procurando despertar na comunidade o interesse por questões ambientais e incentivar a cultura e o desenvolvimento da arte com utilização de reciclagem e/ou materiais ecologicamente corretos.

Os 25 alunos sanjoanenses participaram com muito entusiasmo e fizeram bonito nas apresentações, conquistando o primeiro lugar em todas as tarefas (estande, paródia, teatro e gincana). A paródia, apresentada pela E. M. Domingos Fernandes da Costa, foi trabalhada em cima da música Borboletas, de Vitor e Léo e o teatro, apresentado por alunos da E.E. Alberto Torres, teve o texto escrito por Maria Eny Cajueiro do Amaral, intitulado “Desperdício Consciente”.

De acordo com Criscilamara das Neves, representante da Secretaria de Educação e coordenadora responsável pela organização das escolas, o evento, além de ser uma grande festa entre os estudantes dos 13 municípios participantes, é uma ótima forma de discutir as questões ambientais, que tanto afligem a atualidade.

— A troca de informações entre os estudantes e as tarefas propostas é uma ótima forma de discutirmos a importância da reciclagem e do não desperdício como meio para protegermos o meio ambiente. Os alunos de São João da Barra foram muito elogiados por todos os presentes e ganharam, com mérito, o primeiro lugar na feira deste ano, finalizou — Criscilamara.

Nenhum comentário: