quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CHEGA AO FIM GRAVAÇÃO DO FILME "DEPOIS" NAS RUÍNAS DO PONTAL DE ATAFONA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Fabricio Berto

11-11-09

Chega ao fim gravação do filme Depois nas Ruínas do Pontal de Atafona

O cineasta e diretor da Nonada Filmes, Gabriel Tupinambá, encerrou hoje (quarta-feira) a gravação do curta-metragem “Depois” nas ruínas do Pontal de Atafona. “Seguindo nosso cronograma, o trabalho de edição do filme deve ficar pronto em abril de 2010 e a previsão é de que no mês de maio possamos fazer a pré-estréia no Cine Teatro São João”, informou acrescentando que o curta será inscrito para concorrer em diversos festivais brasileiros e internacionais de cinema.

– Na segunda e na terça o calor e o sol forte contribuíram para que a filmagem transcorresse dentro da normalidade e ontem (quarta-feira) apesar do tempo parcialmente encoberto conseguimos concluir a gravação – disse o diretor que encontrou na praia de Atafona o cenário perfeito para dar maior veracidade ao filme.

A Nonada Filmes em parceria com a Prefeitura de São João da Barra vai implantar o Projeto Oficina de Cinema Ambiental no Palácio Cultural Carlos Martins, sendo coordenada pelo próprio Gabriel Tupinambá, com direito a certificado para os participantes na conclusão. “Paralelo a esse trabalho vamos disponibilizar para o acervo do Cine Teatro São João todo o material cinematográfico produzido pela Nonada”, comentou Gabriel.

O filme conta a história de um homem que sobreviveu ao fim do mundo e que, caminhando a esmo pelo que restou do mundo, encontra dois sobreviventes. O cataclismo responsável pelo fim de tudo, ninguém sabe o que é. Guerra, apocalipse, catástrofe ecológica: o que quer que seja que ocorreu, deixou o mundo destruído, transformando tudo o que havia em grandes pilhas de escombros e algumas poucas ruínas que não vieram completamente ao chão. Nada que se planta se colhe, e as águas dos mares estão completamente tóxicas. Além disso, o tempo parou: a Terra não faz mais o movimento de translação em torno do sol e tão pouco o de rotação em torno do seu próprio eixo, ela cessou seus movimentos no exato momento em que o relógio marcava meio-dia.

Em meio a isso tudo o sobrevivente descobre que não está só e encontra outros dois. Um deles é uma jovem que está decidida a se aventurar pelo mundo atrás de sua família, ela tem esse pensamento fixo na cabeça e não vai permitir que nada a impeça. O outro, um velho que antes era catador de lixo e sobrevivia dos restos da sociedade. Para ele o fim do mundo já tinha acontecido há muito tempo. Os três irão viver uma história tensa e emocionante “Depois” do fim do mundo.

Nenhum comentário: